Em entrevista exibida no último domingo (17) o jogador Kaká anunciou que irá se aposentar e agradeceu a Deus pelas conquistas que alcançou como atleta profissional.
Revelado ao mundo em 2001, no São Paulo Futebol Clube, Kaká atuou na Copa do Mundo (2002), no Milan, da Itália (2003-2009) e no Real Madrid em 2009.
Na ocasião sofreu várias lesões, que o afastaram por alguns anos dos gramados, retornando em 2013, para uma curta temporada de retorno ao Milan.
Em meados de 2014 fechou contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos, atuando pelo clube somente em 2015. Nesse meio tempo disputou o Campeonato Brasileiro pelo São Paulo, onde foi vice-campeão.
Desde as primeiras entrevistas, Kaká sempre enfatizou sua fé em Cristo e sobre o compromisso de se casar virgem. A união com Caroline Celico se deu na antiga sede da Igreja Renascer em Cristo, contando com a presença de diversas personalidades do mundo do futebol, que vieram da Europa para prestigiar a cerimônia.
Ao final, após atuar durante três temporadas nos Estados Unidos, Kaká decidiu que é hora de parar. Em sua página no Twitter o atleta postou:
“Pai, foi muito mais do que eu pedi ou imaginei! Obrigado! Eis-me aqui para próxima jornada. Em nome de Jesus. Amém”.
Kaká não irá abandonar o futebol, e agora planeja continuar como um manager ou um diretor esportivo, alguém que fica entre o campo e o clube, segundo ele.
"Eu me preparei muito para ser jogador profissional e quero me preparar para essa nova função, quero ver e enxergar um pouco de fora. O fato de ter tido êxitos como jogador profissional não significa que vou ser um bom diretor ou não. Então quero me preparar para isso daqui em diante, estudar, acompanhar, estar mais próximo de alguns clubes, principalmente aquele onde eu joguei. O Milan recentemente fez essa proposta para que eu tivesse ali no dia a dia do clube. São coisas que vou começar a me preparar, e daqui para frente ir me aproximando de uma outra função no futebol”, concluiu.
Fonte: Gospel Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário