WorldNews
The Responsive Magazine Blogger Template

Politica

Esportes

Cinema

Filmes

Saude

21 de setembro de 2018

Sindicatos pressionam Ministério para autorização do edital do INSS


Nas últimas semanas os sindicatos dos servidores do INSS têm divulgado constantemente sobre a urgência de realização de um novo concurso para o órgão. Caso não seja possível, o atendimento prestado à população será bastante prejudicado.

 Recentemente foi encaminhado um ofício pelo MPDG - Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão à FENASPS - Federação Nacional de Sindicatos dos Trabalhadores de Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social, apontando os critérios para que seja autorizado o edital.

 Antes de conceder o aval, alguns aspectos têm de ser considerados, como a necessidade atual e futura - hoje o INSS está com um déficit de 16.000 servidores - e o orçamento disponível.

 O pedido enviado ao Ministério solicitou 10.468 vagas, sendo 2.580 para excedentes - que não foram convocados durante a validade do último certame, encerrada em 5 de agosto. Das vagas solicitadas, 3.984 são para técnico, 1.692 para analista e 2.212 para o cargo de perito.

 Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

 Fonte: Jornal dos Concursos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade